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Auto Star, Lda aumenta a sua oferta em Motos - Nova gama

A Auto Star, Lda aumenta a sua gama de modelos novos em Motos com a Mitt Motorcycles. Esta marca apresenta uma gama de modelos muito completa, oferece produtos com design europeu, o maior respeito ecológico, de alta qualidade e eficiente serviço pós-venda, a preços sempre competitivos.

Para entrega imediata temos disponível a desportiva Mitt GP 125, com a melhor qualidade/preço do mercado, moto grande e condizente com elevada qualidade dos componentes adotados. Também disponível a Mitt 125 MB Twin com o seu genuíno estilo Custom, num patamar único como a "bike" mais importante do segmento, com motor dois cilindros em V e acabamentos de elevado nível.  Também a pensar no nosso público temos disponível a Scooter 125 XRS que oferece a máxima diversão na sua condução, pensada para cumprir os trajetos diários como para o emprego ou para a escola, e este modelo destaca-se pela imagem desportiva e linhas agressivas com dupla ótica frontal.

Aguardamos a sua visita para conhecer a gama MITT Motorcycles. 

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Por Pedro Matos 15 fev., 2024
Renovação máquina diagnóstico
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No meu clássico coloco gasolina E10 ou E5?
Por Pedro Matos 10 jan., 2021
Dicas para guardar o seu clássico durante o Inverno
Por Pedro Matos 26 dez., 2020
Quer seja de moto ou automóvel nos momento de lazer todos gostamos que se realizem momentos memoráveis, para isso temos de planear e ter em conta as seguintes dicas/recomendações: Atenção ao estado dos pneus - Verifique que não estão gastos ou estragados e que mantêm uma profundidade de pelo menos 1,6 mm, uma vez que é a profundidade mínima obrigatória pelo código da estrada. Se observar algum aspeto estranho nos pneus ou notar que a condução está diferente, dirija-se o mais rapidamente possível a uma oficina especializada na manutenção integral de automóveis. Um furo ou rebentamento de um pneu na estrada pode provocar um acidente aparatoso. Não arrisque! Realize um check-up no seu veículo - Verifique se a bateria, motor, travões, faróis e filtros se encontram em perfeitas condições para realizar uma viagem tão longa. Prevenir é melhor que remediar, principalmente fora do seu país. Trate dos pormenores do seu carro com antecedência para evitar ter que recorrer a assistência. Respeite o código da estrada - Respeite os limites de velocidade, não conduza sobre o efeito de bebidas alcoólicas, cinto de segurança etc... Verifique se o seu carro tem o kit de segurança - pneu suplente, triângulo, colete refletor, kit primeiros socorros etc... Documentação - verifique se está válido o certificado do seguro e inspeção periódica, se tem o (DUA) documento único automóvel e carta de condução e um documento de identificação (cartão de cidadão ou passaporte).
Por Pedro Matos 29 nov., 2020
Com as mudanças de temperatura é normal que o estado da sua bateria altere. Ela é fundamental para o bom funcionamento do seu veículo, porque garante a energia elétrica necessária para fazer trabalhar o motor e os vários componentes elétricos associados. A bateria normalmente tem uma vida útil dentro dos quatro anos, visto que a duração varia em função de vários fatores: condições de utilização, exposição ao clima, manutenção, entre outros... Existem sinais como a dificuldade em ligar o carro, falhas no sistema elétrico ou luzes de alerta acesas. Contudo, nem todos significam o fim da bateria. Atenção pode não a bateria , o alternador do automóvel é um dos elementos tecnicamente mais sensíveis do teu automóvel e, ao mesmo tempo, também um dos mais necessários. Apesar disto, o mais provável é que este passe totalmente despercebido à maioria dos condutores, que só vão reparar que o equipamento sofre de alguma anomalia quando o automóvel decidir não arrancar por falta de carga da bateria. Para ter certeza tem de realizar um teste na sua oficina de confiança evitando acumulação de despesas.
Por Pedro Matos 22 nov., 2020
Sabe quantos tipos de óleos lubrificantes existem para os automóveis? O que significa, por exemplo, um óleo 5W30? Os óleos minerais derivam do petróleo “cru”, sendo depois refinado para poder lubrificar as partes móveis do seu carro. Os óleos sintéticos são produzidos artificialmente. São eficazes num intervalo de temperaturas maior e são capazes de funcionar durante muitos milhares de quilómetros, sendo altamente recomendados para os automóveis atuais. Os óleos semi-sintéticos juntam um pouco o melhor dos dois outros tipos de óleos. Não aguentam tanto como um óleo totalmente sintético, mas também será significativamente mais barato. Por outro lado, serão muito mais eficazes e menos perigosos para o seu carro do que usar óleos minerais. Existem vários tipos de óleo de motor, com diversas graduações e composições químicas. Uma das classificações principais divide os óleos em multigraduados e monograduados, classificações essas indicadas pelas siglas SAE (Society of Automotive Engineers) na embalagem. Os óleos multigraduados diferenciam-se dos monograduados na sua composição química, a qual reage ao calor, aumentando a viscosidade da substância à medida que a temperatura do motor sobe. O óleo multigraduado oferece dois graus de viscosidade, um para o arranque a frio e outro para quando o motor está em pleno funcionamento. Se considerarmos, por exemplo, o óleo 10w40, a viscosidade à temperatura ambiente é de 10 e de 40 quando o motor está quente. O “w” indica o valor da viscosidade a altas temperaturas. Os especialistas recomendam usar óleos multigraduados porque, ao ter uma viscosidade muito baixa à temperatura ambiente, o lubrificante circula mais depressa pelas tubagens e chega às peças móveis quando o motor arranca. Por outro lado, um indicador relevante nos óleos multigraduados diz respeito ao tipo de motor: a letra “S” assinala que o óleo é indicado para motores a gasolina e a “C” para os motores a gasóleo.
Por Pedro Matos 22 nov., 2020
A maioria dos veículos modernos hoje em dia, aguentam sem problema, 15.000 kms sem necessidade de realizar uma mudança de lubrificante, mas um veículo antigo terá que ter em conta que a quantidade de kms pode reduzir para metade, ou até dois terços, dependendo do tipo de motor e da sua utilização. Nesse momento, irá precisar de saber qual é o tipo de óleo mais adequado para o motor do seu veículo. Para descobrir o mais aconselhável, deve seguir as recomendações do fabricante ou, quando apropriado, solicitar a opinião a um especialista, por exemplo, na sua oficina de confiança. Existe algum problema com a mudança de um tipo de óleo para outro? Com base na recomendação de certos especialistas, não deverá prejudicar nada, mas devem sempre ser tidas em conta as especificações estabelecidas pelo fabricante do automóvel.
Por Pedro Matos 29 set., 2020
Após a declaração de estado de emergência, muitos de nós sofremos sérias restrições quanto à utilização do carro. Mas se for obrigado a utilizá-lo, é possível que lhe tenham surgido algumas dúvidas. O que posso fazer para limpar profundamente o meu veículo? Limpar diariamente o puxador da porta, volante, manete de velocidades e travão de mão. Os tapetes a primeira coisa a fazer é escová-los e aspirá-los bem; Se forem de borracha, use um compressor de água quente e depois deixe secar ao sol. Limpe o painel, foco de bactérias e vírus. Recomendamos a limpeza com um pano de fibra embebido num líquido específico para esta área do carro. Preste atenção aos respiradouros As grelhas é muito importante mantê-las livres de obstruções de qualquer tipo e limpá-las regularmente, ajudando com uma escova ou um aspirador de pó. Limpe as janelas Utilize um pano embebido em limpa-vidros para limpar esta zona do veículo que é uma das mais expostas ao exterior.
Por Pedro Matos 29 set., 2020
O que é o Adblue? O Adblue é um produto inovador composto por ureia e água desmineralizada essencial para todos os carros que utilizam o sistema SCR para a redução das emissões de azoto na EURO 4, EURO 5 e, em especial, nos veículos a gasóleo EURO 6, em conformidade com a legislação E6 relativa à poluição. Como funciona? Após a combustão, o líquido Adblue promove uma reacção química, cujo resultado é a transformação de parte dos óxidos de azoto em vapor de água e nitrogénio. O Adblue não é um aditivo de combustível, é um fluido adicional de utilização para automóveis diesel que requer atesto regular. O consumo irá depender de vários fatores, como o tipo de condução, temperatura do sistema automóvel, e/ou temperatura ambiente. Ainda que os automóveis que vêm equipados com esta tecnologia tenham um sistema de aviso no painel de instrumentos, tendo em conta os fatores anteriormente descritos, deve atestar o Adblue antes de longas viagens pois a capacidade média do tanque é de 15 a 25 litros por veículo. Em média, o carro consome cerca de 1,5 a 2,5 litros de Adblue por cada 1000km e o primeiro alerta para encher o depósito surge aproximadamente 2500km antes de se desligar por completo. Se a manutenção não for efetuada, poderão surgir outros alertas, dependendo da distância percorrida e do número de reinicializações realizadas. De qualquer forma, sugerimos que assim que surgir o aviso no painel de instrumentos, se dirija a uma oficina pois este líquido é essencial para o carro arrancar. Vantagens e desvantagens do Adblue Como já foi referido acima, o principal benefício do Adblue nos veículos a diesel tem a ver com a redução das emissões de óxido de azoto, reduzindo assim o impacto negativo que o veículo pode ter no ambiente. O custo do Adblue pode ser visto como uma desvantagem, por ser um elemento que requer manutenção. Onde encontrar o depósito Adblue? Consoante o carro, o bocal de enchimento pode estar localizado em diferentes sítios: junto ao depósito do combustível, na mala, junto ao pneu sobressalente ou no compartimento do motor.
Por Matos 06 mai., 2020
A Comissão Europeia publicou o Regulamento 461/2010, de 27 de maio, que traz dois grandes avanços na defesa do consumidor: Obriga os construtores automóveis a fornecer todas as informações das características técnicas dos veículos, bem como as peças necessárias para a sua reparação. Garante a livre escolha da oficina de reparação para a manutenção automóvel pelo consumidor, mesmo durante o período de garantia. Este regulamento foi criado com o objectivo de impedir o monopólio dos concessionários no que respeita às revisões dos veículos dentro do período oficial de garantia. O regulamento 461/2010 estabelece que não se perde a garantia do veículo por se fazer a sua manutenção , segundo as operações indicadas pelo fabricante no livro das revisões periódicas da viatura, fora das oficiais dos concessionários. Esta alteração traduz-se na livre escolha do consumidor e na competitividade efectiva no mercado automóvel do pós-venda. Este regulamento consagra o direito dos consumidores escolherem onde fazem a assistência pós-venda dos seus veículos e no direito das oficinas independentes darem assistência e repararem veículos novos. As peças utilizadas têm de ser de qualidade original ou equivalente e todas as recomendações do fabricante têm de ser cumpridas. Na nossa oficina só utilizamos peças homologadas pelos fabricantes, os óleos utilizados cumprem as normas exigidas pelo grupo VAG (505.01/506.01), as pastilhas de travão cumprem o regulamento ECER90 sobre amianto. O novo Regulamento garante o acesso à informação técnica necessária, para realizar as operações de reparação e manutenção, quer às oficinas independentes, quer aos fabricantes de peças não oficiais. Concluído , pode realizar a revisão do seu automóvel na sua oficina de confiança, mesmo que ainda tenha garantia do construtor não perde os seus direitos. Fonte: Jornal das Oficinas
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